Uma vida de êxitos e vitórias requer antes um plano ou projeção do seu destino com informações corretas para os objetivos que se deseja. Se você não se investe conscientemente de responsável pelos objetivos e pela direção que vier a ser dada à sua vida, quem fará isso por você? Você será como um navio sem um capitão para indicar o rumo a ser seguido. Aquele navio que, com certeza, vai se despedaçar nas rochas e terminar encalhado na margem de uma ilha perdida.
Na vida dos que não sabem para onde ir, com certeza muitas grandes oportunidades se apresentam. As chances aparecem, mas o errante não as vê, por isso não as agarra. Há no universo uma força inteligente que pode nos apresentar um plano mestre de criação. Todos somos parte desse plano. Se você observar as estrelas, animais e as plantas terrestres e marinhas, vai reparar que tudo compõe um bem ordenado e distribuído universo. Tudo que existe tem lugar e razão para existir. Projetando-se o macrocosmo no microcosmo, todos têm seu lugar exato numa certa ordem ideal. Pode-se até deduzir que os problemas de muita gente existem porque esses pessoas não se encontram no lugar adequado à sua existência. Há coisas que você deveria estar fazendo agora, mas que vêm sendo evitadas ou negligenciadas. Você não tem muita consciência de que é um ser exclusivo, com lugar especial para ser ocupado e com um propósito a ser preenchido.
Sua contribuição para a vida pode não parecer importante mas, como parte do plano geral, você é tão importante quanto a pessoa de maior prestígio que você conhece. Tudo de nobre, digno e aproveitável que já aconteceu, desde que o mundo é mundo, é parte desse Grande Plano Criativo. O mundo inteiro é uma grande conquista, em qualquer área ou campo de atividade. E as grandes conquistas foram possíveis porque os indivíduos que as conseguiram consultaram-se e ouviram-se por dentro, até que aprenderam com o Guia Interior. Aos que nada conseguiram, o Guia Interior nada disse, ou o que lhes disse foi recebido com indiferença e pouco caso. Os que criaram já estavam norteados em seu rumo e finalidade. Entenderam muito cedo que não nasceram para desempenhar o papel de uma simples rolha de champanhe flutuando no oceano, mas sim para atuarem de maneira racional, com pleno domínio de seus desejos e vontades. Muitos estudos já provaram que pessoas que fazem um planejamento elaborado de suas vidas, vivem muito mais felizes e são muito mais bem-sucedidas do que aquelas que vivem sem plano traçado e objetivo a ser atingido.
É trágico, mas verdadeiro, observar que a mais notável diferença entre pessoas que vivem em liberdade e as que, por diversos motivos, vivem confinadas, é que os presos perdem a mínima noção de planejamento e passam a viver sem objetivos. Neste ponto, acho que você já percebeu a importância de se fazer, no “papel”, um plano de vida a ser seguido, um plano que exija de você todo seu talento e perícia. Deixe um pouco suas obrigações de hoje e comece agora a elaborar, no computador, no papel, ou onde você possa visualizar seu plano, apontando tudo que você deseja ser, quanto quer ganhar e até onde deseja chegar. Se assim não for, como um navio sem capitão, você estará fadado a terminar imprestável para você e também para outros. Cada área de trabalho ou ação de sua vida deve ser planejada, de maneira que você possa medir quanto de progresso está fazendo, ou se está regredindo. Se você não estabelece a meta, como poderá medir se está ou não progredindo? Ajuste seus talentos e aponte-os na direção de seu alvo.
No comment yet, add your voice below!