Quais as melhores técnicas para induzir uma experiência fora do corpo?

Em primeiro lugar, é importante dizer que antes de tentar usar qualquer uma das técnicas para induzir uma experiência fora do corpo, você deve estar totalmente relaxado na mente e no corpo.
Induzir uma Experiência Fora do Corpo não é algo que deve ser forçado, nem ser feita sem relaxamento suficiente, senão é improvável que o projeto tenha sucesso! Entenda que até você dominar o relaxamento e estados de transe, você não será capaz de fazer uma viagem astral.

1. Induzir uma experiência fora do corpo usando a técnica da corda

A técnica da corda foi inventada por Robert Bruce, uma das principais figuras do mundo da Projeção Astral. A idéia era criar um método de projeção que seria eficaz para pessoas sem visão e, portanto, confia mais na experiência tátil do que nas memórias visuais. A técnica gira em torno de uma corda imaginária pendurada acima do teto.

Enquanto você se deita em sua cama, imagine a corda pendurada, e o que você faz é visualizar-se (ou melhor, seu Eu Astral) segurando a corda, e puxando-se para cima da corda, uma mão de cada vez. Ao mesmo tempo, concentre-se nas sensações como se você estivesse subindo para cima. Esteja ciente da sensação da corda contra suas mãos, e do movimento de seu corpo enquanto você se levanta de sua cama, e concentre-se nas sensações de seus braços lentamente, mas seguramente, puxando-se para cima.

A técnica da corda é extraordinariamente bem sucedida em induzir uma projeção astral, mesmo em pessoas que têm lutado por um longo tempo para ver resultados. Muito rapidamente, uma sensação de vertigem bastante intensa é experimentada, e a projeção é geralmente instantânea, desde que a pessoa se mantenha calma e relaxada.

 

2. Experiência fora do corpo usando a técnica da escada

Ocasionalmente, as pessoas têm dificuldade com a técnica de corda para a projeção astral, pois simplesmente não sentem que suas mãos e braços imaginários são fortes o suficiente para segurá-los e puxá-los para cima da corda. Isso pode parecer estranho para você, mas é um fenômeno mais comum do que você imagina!

Neste caso, uma escada pode ser imaginada pendurada no teto, que tem o benefício de permitir que o aspirante a projetor astral possa usar seus pés, bem como as mãos.

Todos os outros aspectos deste método permanecem os mesmos que com a técnica da corda.

 

3. Experiência fora do corpo com o método de mudança de ponto

As duas técnicas seguintes para experiências fora do corpo são ligeiramente mais tradicionais e também mais difíceis para muitas pessoas. No entanto, alguns conseguem através dessas técnicas facilmente, e é certamente melhor conhecer tantos métodos diferentes quanto possível.

O método de mudança de ponto envolve tornar-se intensamente consciente de seu próprio corpo e, em seguida, projetá-lo para fora em sua imaginação, vendo tudo em seu quarto como realmente é. É por esta razão que requer muita concentração.

Uma vez que este estágio foi alcançado, então você pode sentir-se flutuar, apenas alguns centímetros, no início, e então visualizar todos os seus arredores a partir dessa nova perspectiva. A ideia é sentir como se você já tivesse se projetado para fora de seu corpo, e manter sua consciência de onde você está e o que você visualiza do ponto de vista do seu eu imaginário!

Finalmente, você se levanta lentamente de seu corpo físico. Isso só pode ser descrito como uma forma muito relaxada de força de vontade. Alguma força é necessária, mas você não deve permitir que seu corpo se torne tenso. Parabéns, você se projetou, e uma vez que este método de Projeção Astral é dominado, você vai conseguir se projetar muito mais facilmente em quase todas as circunstâncias.

 

4. Usando o Método de Auto-Visualização para Viagem Astral

Este é o primeiro método que aprendi para induzir uma Experiência Fora do Corpo.
Como o método de mudança de ponto, está entre as mais difíceis para muitas pessoas, e isso provavelmente explica muitas das minhas primeiras lutas para dominar a Projeção Astral. No entanto, uma vez aprendida, é uma boa técnica que só se torna mais rápida com a prática!

O objetivo desta técnica para induzir uma Experiência Fora do Corpo está criar um "clone" de si mesmo detalhadamente, semelhante ao da vida real. Acho que funciona bem deitado ou sentado, mas funciona melhor em um ambiente que você está muito familiarizado. Visualize-se, começando pelos pés, e trabalhando daí para cima, incluindo todos os detalhes que você acredita que possam ajudar seu corpo-duplo a se sentir real como você.

Às vezes, eu imagino detalhes como botões de blusas e pelos de sobrancelha, e outras vezes eu imagino traços muito mais amplos.

Com algum esforço, agora você pode permitir que seu corpo-duplo possa levantar-se ou sentar-se.

Neste ponto, você pode começar a sentir uma pressão na sua cabeça ou no peito.

Não entre em pânico, já que este é o ponto de projeção. Se tudo for planejado, sua consciência agora se deslocará inteiramente para o corpo projetado.

 

5. A técnica de rolar na projeção

Não é uma técnica completa para Projeção Astral, é mais um auxílio para quando a projeção não foi bem sucedida. Eu geralmente alterno esta técnica com outras quando a projeção está difícil, ou uso para terminar a projeção depois de usar a técnica de corda.

Este é um método de induzir uma Experiência Fora do Corpo enquanto na cama ou em uma posição de reclinação. É eficaz porque o ato de rolar na cama é algo que experienciamos muitas vezes numa noite, e a familiaridade desta ação torna-a fácil de visualizar com a finalidade de ajudar a induzir a experiência fora do corpo.

Simplesmente "sinta-se" rolando para frente e para trás em sua cama, e permita mudar seu ponto de vista imaginado para refletir cada nova posição. Esta técnica para Projeção Astral é, muitas vezes, suficiente para desencadear com sucesso uma experiência fora do corpo, mesmo quando você tentou usar outros métodos. Uma vez consegui me projetar e me vi rolando para o lado no meu próprio corpo, em vez de para frente ou para trás.

 

6. A técnica de Dirigir para Experiências Fora do Corpo

Outro sistema eficaz, mas não é um dos métodos mais tradicionais. Você pode ter notado, ao dirigir, ou jogar um jogo de direção no computador, que concentrando-se na direção, enquanto as visões de fora movem-se rapidamente, em constante mudança, que você pode facilmente entrar em um transe. Muitas vezes, podemos perder a noção do tempo, ou chegar a um destino sem realmente lembrar da viagem.

Podemos usar nossas experiências para ajudar a induzir a viagem astral, lembrando a sensação de movimento combinada com a paisagem em constante mudança e movimento. Isso deve resultar em um estado de transe profundo muito rapidamente, permitindo que o projetor agora mude para outro método, como a técnica de corda, para fazer a projeção real.

Pessoalmente, tenho utilizado raramente este método para induzir uma viagem astral. Certamente funciona, mas tenho uma preocupação que usando este método, poderia facilmente treinar o praticante de projeção astral para sempre associar os sentimentos de dirigir com entrar em um estado profundo de transe. Isso seria indesejável, por razões óbvias!

7. A Técnica de Imagem para Projeção em uma Realidade Virtual

Eu deixei o método mais incomum de Projeção Astral para o final!

Depois de ter entrado em um estado de transe, mentalmente e fisicamente relaxado, a técnica de imagem para Projeção Astral pode produzir alguns resultados bastante surpreendentes. Eu fiz isso uma vez por acidente, e não conseguiu repetir por um bom tempo, até anos mais tarde.

Você precisa usar uma imagem, que pode ser uma pintura ou uma fotografia, e permitir-se imaginar-se na paisagem. Olhar para um reflexo dessa imagem em um espelho aumenta a sensação de profundidade na imagem, o que eu acho que foi uma parte crucial para que eu pudesse dominar esta técnica.

Realmente "sentir" e "ver" os detalhes em torno de você são a chave para fazer esta técnica de Projeção Astral funcionar. Comece por permitir que um ponto de vista imaginário se aproxime da imagem e, em seguida, empurre suavemente, mas firmemente, sua consciência para dentro da imagem. Esta técnica permite ao Viajante Astral explorar um mundo virtual  e também usar como ponto de partida para viajar para outros Mundos Astrais.

Um problema que as pessoas, muitas vezes, acham com a Projeção Astral é que elas podem projetar com sucesso para um lugar específico ou reino Astral, mas em breve encontram o destino em algum lugar diferente. A técnica de imagem para fora do corpo experimenta cuidadosamente esses tipos de problemas, transportando o viajante para um mundo muito mais claramente definido, que você pode visitar e explorar muitas vezes, e os resultados de cada exploração são muito mais prováveis de serem consistentes.

Esta não é a técnica de Projeção Astral mais fácil de dominar, mas seus resultados falam por si mesmos, se você está preparado para colocar esforço extra…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *