Viagem ou projeção astral

Neste post vamos tratar de um fenômeno que ainda assusta muita gente, ou causa descrença e dúvida devido ao desconhecimento das pessoas em relação ao processo: viagem ou projeção astral. astralprojectionTodo mundo alguma vez já passou pela seguinte situação: estamos sonhando, e de repente tomamos consciência de que aquilo é um sonho… continuamos sonhando, porém sabemos que vamos acordar a qualquer momento, e às vezes até tentamos forçar esse despertar. Pois bem, isso se chama SONHO LÚCIDO, e é o primeiro sinal de que temos facilidade para fazer uma projeção astral.

Apesar de muita gente desconhecer, é um processo simples, que com algum treino, pode ser feito por qualquer pessoa. Aliás, existem evidências de que todo mundo já fez alguma projeção astral, geralmente à noite, enquanto dormia… mas, se não for feito um treino, pode ser que você não tome consciência disso, e acabe se esquecendo depois, ao acordar.

A projeção astral refere-se a uma experiência extracorpórea, durante o qual o corpo astral deixa o corpo físico e viaja para o plano astral. As pessoas, muitas vezes, experimentam esse estado durante uma doença ou quando envolvido em uma experiência de quase morte, mas também é possível praticar a projeção astral por vontade própria.

Sobre esse “treino” mencionado há pouco, costumamos usar algumas técnicas que facilitam muito a saída do corpo, e vou descrevê-las abaixo.

1. Comece pela manhã. Em vez de praticar a projeção astral à noite, logo antes de ir dormir, inicie nas primeiras horas da manhã, quando você ainda está sonolento. Alguns dizem que é mais fácil de alcançar o estado necessário de relaxamento e conscientização em torno do alvorecer. Comigo, o horário que mais funciona é entre às 6 e às 8:00 da manhã.

2. Crie a atmosfera certa. A projeção astral requer um estado de relaxamento profundo, por isso deve ser realizado em uma parte de sua casa onde você está completamente confortável. Deite-se em sua cama ou no sofá e relaxe o corpo e a mente. É mais fácil realizar uma projeção astral sozinho do que com outra pessoa na sala. Se você costuma dormir com um parceiro, escolha um quarto diferente para a prática da projeção astral. Abaixe as persianas ou feche as cortinas e livre o ambiente de ruídos que distraem. Qualquer tipo de interrupção pode perturbar o estado de relaxamento que você precisa alcançar.

3. Deite-se e relaxe. Posicione-se de costas no local escolhido. Feche os olhos e tente limpar sua mente de pensamentos perturbadores. Concentre-se em seu corpo e como ele se sente. O objetivo é atingir um estado de espírito e relaxamento completo do corpo. Flexione seus músculos e depois solte-os. Comece com os dedos dos pés e vá relaxando aos poucos cada parte do seu corpo, aos poucos chegando até o caminho da sua cabeça. Certifique-se de cada músculo está completamente relaxado. Respire profundamente e expire completamente. Não fique tenso no peito e ombros, apenas relaxe. Foque sua mente na respiração. Não foque sua atenção em pensamentos preocupantes, e não fique preocupado ainda com a ideia de sua alma se projetando a partir de seu corpo. Apenas deixe-se mergulhar no estado de relaxamento.

projecaoastral4. Alcance um estado hipnótico. Deixe seu corpo e mente se aproximarem do estado do sono, mas não perca completamente a consciência. Estar no limite entre a vigília e o sono, um estado hipnótico, é necessário para a projeção astral para ocorrer. Chegue a este estado com o seguinte método:  mantendo os olhos fechados, deixe sua mente vagar para uma parte do seu corpo, como a mão, o pé ou um único dedo do pé. Concentre-se na parte do corpo até que você possa visualizá-la perfeitamente, mesmo com os olhos fechados. Continue a focar até que todos os outros pensamentos se desviem. Use sua mente para dobrar sua parte do corpo, mas não movê-la fisicamente. Visualize seus dedos enrolando e desenrolando, ou os dedos abrindo e fechando, até parecer que eles estão se movendo fisicamente. Amplie o seu foco para o resto do seu corpo. Mova suas pernas, seus braços e sua cabeça usando apenas sua mente. Mantenha seu foco constante até que você seja capaz de mover todo o seu corpo em sua mente, sozinho.

5. Entre um estado de vibração. Muitos relatam sentir vibrações, que vêm em ondas de diferentes frequências, quando a alma se prepara para deixar o corpo. Não tenha medo das vibrações, uma vez que a presença do medo pode fazer com que você deixe o seu estado de meditação; em vez disso, sucumba às vibrações e prepare-se para deixar o corpo.

6. Use sua mente para mover a sua alma para fora de seu corpo. Imagine em sua mente a sala em que você está deitado. Mova seu corpo, em sua mente, para se levantar. Olhe ao seu redor. Levante-se da cama e atravesse a sala, em seguida, vire e olhe para o seu corpo sobre a cama. Seu estado hipnótico é bem sucedido se você se sentir como se você estivesse contemplando seu corpo através da sala, e que o seu auto-consciente está agora separado do seu corpo. É preciso muita prática para chegar a este ponto. Se você tiver problemas para levantar completamente de seu corpo, tente levantar apenas um braço ou uma perna em primeiro lugar. Isso é muito simples de se fazer… sempre que ficamos muito tempo totalmente imóveis e acordados, num estado de relaxamento total, começamos a sentir com facilidade que nossos braços começam a “levitar”, TODO MUNDO sente isso se conseguir permanecer imóvel por alguns minutos. Continue praticando até que você seja capaz de mover-se por toda a sala. (comigo o que acontece é que cada hora o corpo espiritual sai por um lado diferente… às vezes sai pelos pés, às vezes sai rolando pela lateral, depende do momento e do dia…)

7. Volte para o seu corpo. Sua alma permanece sempre ligada ao seu corpo com uma força invisível, por vezes referido como um “cordão de prata”. Deixe a força orientar a sua alma de volta ao seu corpo. Entre novamente em seu corpo. Mova os dedos das mãos e pés fisicamente, e não apenas em sua mente e deixe-se recuperar a plena consciência.

EXPLORANDO O PLANO ASTRAL

8. Confirme se você está projetando sua alma de seu corpo. Depois de ter dominado o ato de projetar sua alma de seu corpo na mesma sala em que está deitado, você vai querer confirmar que estava de fato em dois planos distintos. Da próxima vez que você praticar projeção astral, não se vire para olhar seu corpo. Em vez disso, saia da sala e vá para outro cômodo da casa. Examine um objeto no outro quarto, algo que nunca tinha notado antes, no sentido físico. Faça uma anotação mental de sua cor, forma e tamanho, prestando atenção a tantos detalhes quanto possível. Volte para o seu corpo. Fisicamente vá para a sala onde se projetou anteriormente. Caminhe para o objeto que você examinou durante a viagem astral. Pode confirmar os detalhes você anotou quando explorou o objeto com sua mente?

9. Explore mais. Durante as sessões de projeção astral subsequentes, vá a locais que são cada vez menos familiares para você. Cada vez, observe os detalhes que você nunca tinha notado antes. Depois de cada sessão, verifique fisicamente os detalhes. Depois de algumas viagens, você vai ser experiente o suficiente para viajar para locais que são completamente desconhecidos, com a confiança que você tenha realmente realizado projeção astral.

10. Volte para o seu corpo. Algumas pessoas acham que fazer projeção astral é perigoso, especialmente quando se tem bastante prática para explorar lugares desconhecidos. Antes de projetar-se astralmente é bom imaginar-se banhado em uma luz brilhante, branca. Imagine-a como uma nuvem em torno de você, isso irá protegê-lo de outras formas de pensamento. O cordão de prata não pode ser quebrado, mas diz-se que a sua alma pode demorar um pouco para entrar novamente seu corpo se você gastar muita energia fora dele. Sua alma também pode interagir com outras projeções astrais. Experimente-o com um amigo que tem praticado tanto quanto você. No entanto, lembre-se de sempre retornar ao seu corpo.

One Comment

  1. Geralmente todas as pessoas quando dormem liberam seu espirito para atividades no astral. O espirito liberto do corpo fisico, procura coisas e atividades de seu interesse. Nossa mente fisica esta programada para nao se lembrar dos sonhos ou atividades do nosso espirito durante o sono fisico.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: