Quando você aprender estas 6 duras verdades sobre a vida, você se tornará muito mais forte

A vida pode ser muitas coisas. A vida é linda, é um milagre, e é maravilhosa. Mas há uma coisa que a vida não é: fácil. Há momentos em que isso fica mais aparente que em outros. Nem sempre tornamos as coisas mais fáceis para nós mesmos… Nós costumamos manter hábitos e noções que são incorretas, ridículas, ou até mesmo prejudiciais para nós. Caminhamos pela vida nos recusando a ver verdades simples, sem perceber que aceitá-las vai realmente tornar todos os dias muito mais fáceis e muito mais alegres. A lista a seguir descreve perfeitamente algumas verdades difíceis que precisamos aprender a aceitar.

1. Seja realista sobre os sonhos grandes

Mesmo que não devamos levar a vida muito a sério, é importante que não deixemos que nosso lado direito do cérebro reine o dia inteiro. Há algumas coisas na vida que precisam que usemos nossa mente mais analítica. Por exemplo, aqueles que querem tornar-se autores famosos não podem somente escrever algumas palavras e, em seguida, descobrir que, BOOM, já são um best-seller! Não. Eles precisam tomar as medidas adequadas para editar, promover e publicar o seu trabalho. A maioria das coisas que vale a pena fazer leva tempo e energia. Basicamente, todo mundo tem que usar a cabeça às vezes.

 

2. Nós damos significado a nossas vidas

Os budistas acreditam que criamos nosso próprio mundo com nossos pensamentos e ações. Ter uma vida significativa, então, é uma escolha. Nós não precisamos sair e nos juntar ao corpo de paz ou acabar com a fome no mundo para ter uma vida significativa. Um caixa no supermercado pode se sentir tão satisfeito como o CEO de uma grande empresa. Muitas vezes, estamos muito focados no que não temos e o que queremos e isso faz com que nossas vidas se pareçam vazias, não importa o quanto conseguimos.

 

3. O parceiro perfeito não existe

Muitas pessoas sonham com o romance perfeito e um parceiro que vai nos fazer flutuar até o pôr do sol com um "felizes para sempre". Mas como isso pode afetar nossas relações reais quando nossos parceiros não correspondem aos nossos sonhos perfeitos? Isso não significa que devemos nos contentar com alguém com quem estamos infelizes, mas sim que devemos sempre esperar trabalhar um relacionamento. Pense nisso como uma obra-prima artística; você e seu parceiro são as ferramentas e vocês têm que trabalhar juntos para tornar a tela mais bonita. Podemos ser felizes em um relacionamento, mas não se esperarmos que a tela se pinte sozinha!

 

4. A vida é um jogo

Por que caminhamos em cascas de ovo toda a nossa vida, preocupados em conseguir algo terrivelmente errado? Esta nossa vida é para aprender e experimentar. Devemos pensar nisso como um jogo; decidir o que queremos fazer na vida, aprender as regras e subir de nível. Nunca conseguiremos nada, nem seremos bem sucedidos se tivermos muito medo de jogar. Você já ouviu falar de alguém se tornar um jogador de futebol profissional sem nunca colocar o pé em um campo?

 

5. Tudo acaba

Isso pode ser um pouco difícil de ouvir. Nada dura para sempre. Só seremos jovens por um tempo e então seremos velhos. Nós nos apaixonaremos, nós nos desapaixonaremos, ou perderemos aqueles que amamos. Vivemos e depois morremos. Muitas pessoas antes de nós viveram, amaram, tiveram sucesso, falharam e morreram. Precisamos lembrar que não somos diferentes. Ao invés de ficarmos deprimidos por isso, no entanto, podemos nos sentir gratos, animados, e até mesmo empoderados nesta vida. Se as coisas durassem para sempre, o que as faria especiais? O tempo e os fins tornam as coisas valiosas. Precisamos apreciar tudo.

 

6. Descubra uma maneira ou não se queixe

Quase todo mundo já conheceu alguém que não faz nada, mas queixa-se sobre como sua vida não está girando da maneira que gostaria. Nós pensamos: por que não mudam, se não gostam? Mas, se formos honestos com nós mesmos, perceberemos que nem sempre somos muito melhores. "Essa professora é muito exigente, seus testes não fazem sentido." "Eu simplesmente não consigo aprender a fazer isso, eu tenho uma condição." A verdade é que as queixas raramente mudam qualquer coisa. Precisamos ser proativos e positivos. Precisamos acreditar que descobriremos um caminho. Caso contrário, podemos guardar nossas queixas para nós mesmos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *